domingo, 30 de março de 2014

TROÇO PARA FÁTIMA

Da última vez que fiz este caminho não tinha GPS e andei fora do caminho de Fátima, porque me desorientei do caminho certo, por alguns km´s.
Desta vez com a devida correcção e recurso ao guia precioso, rolei rapidamente até à minha terra em mais uma preparação para dia 05/06 Abril, onde havemos de passar por aqui e desviar em Santarém em direcção à Azóia de Baixo e não na dircção da minha terra como eu aqui fiz.


Tejo em Muge


Ponte Rainha Dona Amélia


plena Lezíria



os restos do Inverno chuvoso


cá estão os marcos de sinalização que se
 vão encontrando ao longo do caminho



                     

quarta-feira, 26 de março de 2014

VIGIA DE SÃO LUÍS

A 05 de Março, na preparação da ida a Fátima em Abril próximo, subi à vigia da Serra de São Luís, e deu para aproveitar a sempre magnifica panorâmica lá de cima e ganhar mais um pouco de perna, a coisa aproxima-se a toda a velocidade e não há tempo a perder.
















domingo, 16 de março de 2014

SINGLES E ESTRADÕES

16 de Fevereiro, um dia de sol esplêndido, apeteceu-me ir até à serra rolar um pouco e pelo meio desvendar um single track algo desactualizado, que me levou a uma ribeira que vai pedras abaixo até uma antiga horta com um tanque e depois a uma ponte já bem antiga género romana bastante escondida pela vegetação, que fica bem por debaixo das antigas pedreiras da Arrábida.