segunda-feira, 11 de agosto de 2014

TRANSARRÁBIDA 28JUN2014 - NO LIMITE

Todos nós um dia gostamos de uma de forma ou de outra de testar os nossos limites.
No Btt, já percorri uns bons km´s, participei nalgumas provas, na maioria treino sozinho, por vontade própria algumas vezes, mas muitas delas por dificuldades relacionadas com os meus horários de trabalho, por isso posso dizer sem qualquer problema que estou mais do que habituado.
Por de carácter pessoal, não tinha antecipadamente a certeza da minha participação neste evento por isso alienei uma boa hipótese de ter à partida companhia "caso participasse claro".
O Transarrábida um evento "À Borliú" como os "organizadores" publicitam teve este ano a sua 3ª edição, e destina-se a quem quiser passar umas boas horas no Parque Nacional da Arrábida, literalmente a subir e as descer, mas sem o stress de chegar primeiro que alguém, o acumulado  de subida de 2.463 m foi o grande inimigo da malta, na minha opinião, porque 96 km´s não o seriam para quem anda com regularidade.
Para quem não conhece a serra será com certeza um evento inesquecível, no meu caso é inesquecível mas pelo esforço que despendi para fazer o percurso na totalidade, sim porque para quem quisesse podia sempre cortar caminho, porque havia track´s com menos km´s, a meteorologia ajudou porque durante a manhã houve umas nuvens e a temperatura esteve sempre fresca.
à tarde a temperatura subiu, mas o desafio foi superado.
Voltando um pouco atrás, como disse não tinha a certeza da minha participação, mas perto do dia confirmei o meu lugar na história do Transarrábida deste ano.
Sem companhia à partida e quase por ironia do destino, devido a uma dificuldade técnica do GPS deles, eu e dois companheiros do pedal que rolava-mos ao mesmo ritmo, acabamos por nos juntar e fazer praticamente o percurso todo em conjunto, e posso dizer que se não fossem o Pedro  e o Ricardo eu não teria acabado a coisa.
O empeno foi tal que por causa de uma barras que fui comendo durante o dia tive algumas dificuldades físicas, problemas esses que eles me ajudaram a suportar e a superar devido à sua experiência, fica aqui o meu muito obrigado a ambos e um destes dias havemos de voltar a pedalar juntos, conforme combinamos.
Conclusão: valeu a pena, aliás vale sempre desde que não tenhamos quedas ou lesões e a malta se divirta, mas quem pensar em fazê-lo sozinho é melhor meditar bem no que se vai meter.


























































Perfil de altitude (altimetria)

Diferenças de Altitudes
369 metre (Altitude desde 8 metre para 377 metre) 
Subida acumulada 2.463 metre
Descida acumulada 2.456 metre 

GPSies-Index 17,32 Novo! (experimental)
ClimbByBike-Index 99,04  
Fiets-Index 0,14