segunda-feira, 23 de novembro de 2015

3º TRAIL DO ZÊZERE - K20 14NOV15

Como disse no post anterior, sábado 14 de Novembro, eu e os amigos Ribas e Franco, participamos neste excelente Trial Running, em Ferreira do Zêzere, eu e o Franco na variante dos 20 kms e o Ribas no dos 35 kms.
Excelente a organização a todos os níveis, com percursos com diversidade quanto baste, com paisagens magnificas.
Fizemos no K20, 2h49m, o objectivo era a baixo das 3 horas, consegui-se com maior ou menor esforço, o amigo Ribas mais um podium no escalão dele M50, terceiro lugar com 04h47m, já vai sendo hábito mas soube muito bem desfrutar deste sítio  cinco estrelas. Fica o registo possível de algumas fotos, aviso que nem todas da minha distância, que "subtrai" no facebook, espero que quem as tirou e que está identificado nelas, não se zangue comigo, porque apenas levei a câmara para fazer filme, que será apresentado aqui muito em breve.






















































O Ribas no seu terceiro lugar.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

JÁ ESTÁ E SEM STRESS!!! TRAIL DO ZÊZERE K20

Na companhia dos colegas  e os amigos Franco e Ribas, estivemos no 3ª Trail do Zêzere, nós dois no K20 e o Ribas no K35.
Uma prova bastante bem organizada, com excelentes marcações, informação bem explicita, colaboradores ao longo do percurso quanto baste, ajudando, incitando, enfim o que fosse preciso.
O abastecimento da minha prova aos 10 kms sensivelmente acho que foi bem colocado, os tempos em cima da hora logo na chegada como a malta já vai estando habituada.
Paisagens espectaculares, alguns trilhos abertos de propósito para o evento, muito bonitos, que o digam as fotos.
A tshirt alusiva ao evento é gira e não me parece ser das mais desajeitadas digamos assim, a medalha de finisher igualmente.
Não almoçamos propriamente na organização, por isso não posso fazer qualquer critica acerca desse particular.
Foram mais de 1500 participantes no total, o que diz tudo para provas com uma altimetria de:

 3024m de subida e 3038m, no caso de K70; 

1538m de subida e 1559m de descida no K35;

e  por fim 697m de subida e 705m de descida no K20. 

Havia ainda uma prova de caminhada com percurso de 15 kms, e o trailinho para participantes mais jovens, em distâncias que iam do 500m aos 2.000m consoante a idade, sim talvez porque desde pequeno é que se deve incrementar a pratica desportiva.  

Para quem iniciou as corridas novamente à cerca de 1.5 mês, acho que me saí bem, se bem me lembro nunca tinha feito qualquer prova acima dos 17 kms e esta especialmente com este grau de dificuldade causava-me alguma apatia por assim dizer já que o tempo para a preparar não foi muito e terminar com 2h49m:06s em 252º da geral e em 50º do meu escalão em 89 participantes.

O Franco chegou à linha da meta comigo fizemos o mesmo tempo e o Ribas arrancou mais um podium no escalão Vetereno M50 (3º lugar), com 04h47m15s, ocupando o 40º lugar na geral.

Gostei bastante!
Fica a foto da tshirt da medalha e o dorsal que mesmo assim resistiu até ao fim, farei um filme logo que possível e mais fotos.




   

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

MAIS UM REGRESSO...



Depois de uns meses em fisioterapia onde debelei uma entorse e uma inflamação no tendão de aquiles por sinal já alvo de cirurgia em 2008, nada melhor do que uns treinos de corrida de um mês e meio e um trail runnning numa das mais belas paisagens do nosso país para testar a forma.