sábado, 20 de novembro de 2010

PORTUGAL 4 ESPANHA 0

Já o disse, não é hábito divulgar estas matérias neste espaço, mas esto não podia deixar de registar.
Dia 17 de Novembro 2010, jogo de promoção da candidatura Ibérica ao Mundial 2018/22, resultou no excelente espectáculo de futebol, com muita eficiência da nossa selecção, mas no fim foi a maior surpresa para os miúdos e não só.
Para eles mais que tudo, fica a recordação.











quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FESTIVAL BIKE 2010 23 DE OUTUBRO

Dia 23 de Outubro, do corrente ano, eu e o amigo David decidimos rumar a Santarém, motivo?!, Festival Bike 2010, pois claro.
Realço o número de visitantes que por lá encontrei, o tempo também não estava mau, mas acima de tudo, acho que demonstra o sucesso versus importância que estes festivais têm tido e demonstrado no mundo das bikes por terras do Condado Portucalense.
Bem assim também fica demonstrado o espaço que as bikes têm ganho nas vidas dos "Tugas", parece-me que é de longe um aposta ganha, é também um mercado apetecível, apesar do contexto económico que nos encontrámos.
Destaco, e as fotos assim o demonstram o trabalho de desenvolvimento que as marcas têm efectuado ao nível do desenvolvimento das suspensões totais, com soluções à sua medida mas com conceitos algo idênticos, na minha opinião cada vez mais assistimos a uma ”globalização” da suspensão total, pelo que vi no festival e pelo que reparo por esses trilhos fora.
Balanço final foi uma tarde bem passada, no meio delas…




































































sábado, 6 de novembro de 2010

1º MARATONA BIKE 55 ZONE TEAM Na pegada do Dinossauro



No passado dia de 03 de Outubro, decidi participar na 1ª Maratona organizada pelo pessoal da Zona 55 Bike Team de Torres Novas, designada “ Na Pegada do Dinossauro”.
Inscrevi-me nos 30 Km´s, mas fiquei com a sensação de que se fosse aos 60Km´s me teria aguentado, embora temesse que a prova fosse em locais com bastantes “paredes” que as há pela zona, e apesar das condições meteorológicas, que não deram tréguas, ao pessoal em especial aos atletas dos 60 km´s, uma vez em geral a malta dos 30 safou-se antes da carga de água que caiu e do vento muito forte que se fez sentir.
Fui sozinho, não é muito aconselhável, uma vez que para mim nestes eventos rolar sem companhia se torna sempre mais duro.
A “ Maria “, acompanhou, mas foi ao passeio organizado às grutas de Mira D´Aire, para os acompanhantes, de louvar este tipo de eventos já que organizam actividades para quem acompanha mas sem ser ao pedal.
A prova dos 30 foi relativamente fácil, já que subidas e trilhos muito técnicos foram poucos, havia alguns e bons single tracks, inseridos em paisagens bonitas.
Um destes dias quando for até lá tenho que ir explorar melhor alguns trilhos.
Houve um ou outro pormenor, nada de especial que correram menos bem, mas acho que no geral a coisa foi positiva.
Os tempos não foram “tirados” uma vez que houve um pequeno contratempo, e a organização decidiu não o fazer e apenas atribuiu os três primeiros de cada prova.
Fica então o registo fotográfico possível.