segunda-feira, 21 de março de 2011

ESTRADA FORA...NO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

Hoje decidi fazer só estrada, a ver se ganho mais alguma resistência, arranquei direitinho à Quinta do Conde, Azeitão, Capela das Necessidades, Setúbal, estrada da cobra, Palmela, novamente Azeitão, Coina com uma visita à Mata da Machada até porque hoje é Dia Mundial da Árvore, por lá havia muita criançada com diversas actividades nesse âmbito, sempre de salutar, um investimento no futuro.


O VALE DE BARRIS...VALE SEMPRE A PENA CONTEMPLAR!




CASTELO DE PALMELA




QUEM SE LEMBRA DAS NORAS? AQUELE INSTRUMENTO USADO PARA RETIRAR ÁGUA DO POÇOS!

quarta-feira, 16 de março de 2011

4ª MEIA MARATONA ÁGUIAS DE ALPIARÇA

Depois de não ter podido acompanhar a malta do Bike Clinic a Ourique, mesmo em cima da hora, deu afinal para ir à 4ª Maratona dos Águias de Alpiarça.
O tempo ajudou, o terreno estava em alguns sítios mais encharcado mas nada demais, o circuito dos 40 kms que afinal foram 56, marcados no meu e noutros ciclo computadores, estavam muito bem marcados.
Houve nos primeiros kms uma boa dose de sobe e desce, seguidos zonas bem rolantes, com bonitas paisagens à mistura, eu e o meu amigo David, sempre a dar gás, no fim pagamos um pouco por isso, afinal a preparação não está assim tão avançada e também se contava com 46 kms meidos e publicados pela organização que afinal foram mais uns quantos.
Ora se esse facto se soubesse tinhamos gerido o esforço doutra forma, mas nada de grave.
Quanto ao almoço não ficamos, mas enquanto lavávamos as bikes vimos e cheiramos o belo porco assado no espeto que nos fez crescer água na boca (fica para o ano).
Traços gerais acho que posso falar por mim e por ele.

Valeu a pena.