Uma manhã de muito nevoeiro, que acabou numa linda manhã de sol, e num belo treino.
Vale de Barrios
ia subir ao Moinho da Páscoa
cá está ele...o moinho, claro
o bonito planalto existente na serra, depois do sol despertar
os moinhos de Palmela lá do outro lado
nas pedreiras
o Castelo de Palmela, ainda escondido pelo nevoeiro
Serra do Louro
queda de água da Quinta do Alcube
A Quinta de Alcube está situada em Azeitão, em pleno Parque Natural da Arrábida, entre as Serras de São Francisco e São Luís e estende-se por 200 hectares de espaço rural.
Das várias actividades da Quinta destaca-se a produção de Vinho, de Queijo de Azeitão em queijaria tradicional e um dos últimos pomares de Laranjas de Setúbal.
A Quinta de Alcube conta com 50 hectares de vinhas em produção integrada, distribuídos por mais duas quintas em Poceirão e Algeruz. Das castas utilizadas destacam-se: Castelão, Trincadeira, Cabernet Sauvignon, Syhra, Aragonês e Alicante Bouchet nas tintas, Fernão Pires e Moscatel de Setúbal nas brancas.
À natureza excepcional desta quinta, junta-se o saber fazer tradicional que implica intervir o estritamente necessário para que os produtos sejam realmente o mais natural possível.
A 8 km de Setúbal e das Praias da Arrábida e a 30 km de Lisboa, está a Quinta de Alcube com cerca de 30 km de caminhos que podem ser percorridos tranquilamente, em contacto íntimo com a natureza, abrindo o apetite para os produtos exclusivos. Aqui o mel, os ovos e os patos são de Alcube, as laranjas são de Setúbal, as ovelhas de raça Saloia, os queijos de Azeitão e os vinhos da Península de Setúbal.
O vinho tinto Quinta de Alcube Reserva 2003 acompanha bem um prato de borrego assado com ervas da Arrábida e Queijo de Azeitão.
bem junto ao fundo das Necessidades Velhas
a vista para Palmela, junto ao Alto das Necessidades
Sem comentários:
Enviar um comentário