Bom finalmente tive um “tempinho” para vos falar da minha ida à meia maratona de Cuba.
No sábado imediatamente antes bem já noite recebi um convite! Maratona de Cuba!!! O quê? Amanhã?!
Disse a alguém que devia ter vergonha em me convidar para andar 40 km, “_isso é para meninos”.
Aceitei.
Lá fomos, 6h30 rumamos a Cuba, à chegada 21 graus, a organização excelente, o evento 5*, mas o calor, ui! ui!, quando terminamos andava à volta dos 40 graus, há quem diga que à volta de 45, bom calor que bastasse esteve, pois para meninos crescidos, diria eu no fim, já depois de bom sofrimento, andei para aí os últimos 15 kms a gerir as cãibras, sabe Deus como.
Iniciei muito rápido, factura que vim a pagar depois, há que saber gerir melhor o esforço, e para quem não conhecia o circuito aliado à forma ainda “curta” e ao já falado calor intenso e o constante sobe e desce, foi uma prova dura, mas reveladora (mais treino!!!).
No fim, dizem que foram uns difíceis 40 e tal quilómetros, mas com muita atitude, sempre se chega a algum lado, neste caso era o regresso a Cuba.
Foi a primeira vez que participei na prova, acho que for feita num mês mais fresco faz-se mais ou menos na boa, porque quem treina na Arrábida e arredores, com a rapaziada do Deus ma Livre está em condições de chegar ao fim destas coisas com um sorriso nos lábios.
No fim disto tudo caros colegas do pedal valeu a pena, ter dormido pouco, almoçado gaspacho, que até nem sou grande apreciador e trazer para casa uma boa malha no pêlo.
Balanço da coisa, fui o 232º com 03:09:43, nada de fazer inveja, mas o objectivo também não era esse, por isso, estou bastante satisfeito.
Agradecimento aos bons colegas do Deus Ma Livre, e muito obrigado ao Lucas pelo envio das fotos.
Valeu a pena.
Fica o referido registo fotográfico.
1 comentário:
Com que então era para meninos...?!?!....
Bela reportagem andas com o dom da escrita.
Estamos à tua espera no próximo Domingos.
Um abraço
Enviar um comentário