sábado, 5 de novembro de 2011

À DESCOBERTA NA SERRA DE SÃO LUÍS 04/11/2011

Como o título indica ontem andei à descoberta na Serra de São Luís.

Inicialmente levava uma volta projectada que tinha observado no Gpsies.com, mas depois não sei se foram efeitos da chuvada que caiu antes de eu chegar a Palmela, fiquei com as ideias meio toldadas e falhei um desvio logo ao inicio do trilho e zás passei ao lado da “coisa”.

Quando me apercebi já estava junto à antiga loja de VBBikes, no Vale de Barrios, e então decidi que podia aproveitar para ir ver umas coisas novas.

Resultado: para mim não foi mau, subi logo ali á esquerda da loja até ao Moinho da Páscoa, lá em cima meti-me por um trilho abaixo sem saber muito bem onde ia dar, passado um bocado depois de cruzar o alcatrão dei por mim no supé da serra, (ainda hei-de descobrir o nome deste lugar), depois de passar para aí uns 10 minutos a tirar a lama misturada com feno que se colou aos pneus e transmissão em geral, lá consegui engrenar a “avozinha” e ir andando até á estrada que me levou a terreno conhecido junto ao tanque, mas ali voltei um pouco atrás e virei por outro caminho que me levou a terrenos mais amistosos e a descer.

Já na subida das Necessidades, lá descobri um cano a deitar água vinda da serra tipo fonte, mas com grande intensidade, sim porque a chuva que caía e a que já tinha “aliviado” durante a manhã, davam um caudal porreira à coisa, ali tirei então metade da lama e consegui por a transmissão a “bulir” para mim.

Daqui até casa foi dar corda aos sapatos e pedalar forte porque a coisa estava já molhada que chegasse, como diria alguém à minha chegada a casa “quem corre por gosto não se cansa”, mas só depois de me chamar um nome feio.

Ficam as fotos possíveis e depois o registo do track

Sim, é para ali que a malta deve ir para se atascar....
novos pneus com uma medida inédita...
com chuva, pode não parecer mas este caminho
tem muito potencial para deixar o pessoal a pé
depois "de mudar de pneus", vamos meter a "avozinha"
a paz desta serra é contagiante

Sem comentários: