segunda-feira, 12 de setembro de 2011

LEITE MAGRO COM CHOCOLATE

Porque o meu amigo Lucas me falou nisto fui pesquisar e ...lá encontrei.

A bebida ideal para depois dos treinos pode estar na sua geladeira. De acordo com três estudos apresentados em um encontro do Colégio Americano de Medicina do Esporte, atletas amadores e profissionais que tomaram leite achocolatdo light, que contém um mix considerado ideal de carboidratos e proteínas de alta qualidade biológica, apresentaram uma melhora nos tempos de treino e na composição corporal (ou seja, mais músculos e menos gorduras), quando comparados àqueles que haviam tomado apenas isotônico.
Feitos por pesquisadores da Universidade do Texas, em Austin (EUA), os estudos compararam os benefícios da ingestão de leite magro com chocolate pós-exercício com a ingestão de bebidas contendo carboidratos em quantidade similar a de isotônicos e contendo a mesma quantidade de calorias dos achocolatados light. Confira as principais conclusões:
Melhor performance: ciclistas que pedalaram por 90 min rodaram mais rápido (um ganho de tempo em torno de 6 min)
A adptação ao exercício foi mais rápida: comparado aos outros atletas, quem havia tomado o achocolato teve o dobro de melhora no VO2 máx., índice que mede o nível de condicionamento aeróbio e a adaptação, depois de 4,5 semanas de um regime de treinamento que incluía exercícios intensos cinco vezes por semana.
Melhora na composição corporal: quem tomou o leite com chocolate ganhou mais músculo (cerca de 1,2 kg de massa magra) e perdeu mais gordura durante os treinos ao final de 4,5 semanas de treino.
Publicado na Sport Life.

Já comecei a a assaltar o chocolate dos putos!!!!

Sem comentários: